1 de nov. de 2020

Como vencer o demônio da prostituição.

Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.


(Gênesis 3:14,15)

E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.


(Lucas 10:18,19)


------ ´´--------´´---------

Comentário:


A cobra é um réptil estuado pelo ramo da biologia chamado herpetologia, o qual estuda anfíbios e répteis.  As cobras sempre fazem parte de um ecossistema, ora sendo presas ora predadoras, são essenciais para o funcionamento do ciclo da vida, além de contribuir para os seres humanos no controle de pragas e combate de doenças. 

Na bíblia, a cobra foi escolhida como animal para representar a figura de Satanás, o Diabo, o enganador. Algumas características das serpentes peçonhentas exemplificam com clareza a forma de Satanás agir, mais especificamente o demônio da prostituição.

Características das serpentes peçonhentas que se assemelham àquelas do demônio da prostituição: 

1. Ataque-surpresa:

         Viperídeos adultos, como Jararacas do gênero Bothrops e Surucucus Lachesis muta, caçam por espreita pequenos mamíferos, como roedores e marsupiais (mucuras). A maioria das espécies permanece enrodilhada à espera de uma presa que cruze o seu caminho a uma distância adequada para o alcance do seu bote (movimento de ataque surpresa), que pode chegar a um terço do comprimento do seu próprio corpo, ou mais, no caso da Surucucu-pico-de-jaca (Lachesis muta). Durante o bote o corpo da cobra é projetado em direção à presa, para que os dentes inoculadores de veneno possam alcançá-la. Após o envenenamento a presa é liberada, e geralmente consegue fugir por alguns metros, até que o veneno cause paralisia de seus membros locomotores e órgãos. 

Neste relato científico sobre o ataque das Jararacas e Surucucus observa-se que as serpentes ficam a espreita, aguardando o momento propício para o ataque fatal. 
Assim também é o ataque do demônio da prostituição, liga-se a televisão, clica-se no filme e, de repente, a picada fatal, a cena sensual, imoral, que mata o crente. 

O sábio Salomão relata o ataque desse demônio: 

Assim, o seduziu com palavras muito suaves e o persuadiu com as lisonjas dos seus lábios.
E ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro, e como vai o insensato para o castigo das prisões;
Até que a flecha lhe atravesse o fígado; ou como a ave que se apressa para o laço, e não sabe que está armado contra a sua vida.

(Provérbios 7:21-23)

2. Peçonha mortal. 

Todas as serpentes são carnívoras, porém apenas algumas delas são peçonhentas, ou seja, possuem uma toxina que é injetada em suas presas antes da ingestão. 

A toxina das cobras tem ação letal que varia conforme a espécie, a toxina pode ser:
- coagulante ou hemolítica, ou seja, "engrossão" ou "afinam" o sangue, 
- proteolítica, ou seja, destroem as proteínas dos tecidos onde foi injetada ou ainda
- neurotóxica, ou seja, destroem os nervos podendo causar paralisia dos músculos afetando até mesmo a respiração. 

O ataque das cobras peçonhentas com injeção da toxina na vítima, tem função única: MATAR a presa!

Assim, o próprio Guia de Cobras citado é taxativo: 

A melhor forma de combater picadas de cobras é evitá-las. O uso de equipamentos de proteção individual, como botas de borracha e luvas de couro é uma medida barata e simples, que diminui consideravelmente o risco de picada de cobras. Para moradores da zona rural é importante manter limpa a área em volta das casas ou da comunidade, sem acúmulo de entulhos. Cobras podem utilizar entulhos para se abrigar ou caçar animais abrigados, como ratos e sapos. As trilhas mais utilizadas também devem ser mantidas limpas, porque se houver uma cobra por perto, ela será mais facilmente avistada. Avistar uma cobra antes de passar próximo a ela praticamente anula a chance de uma picada ocorrer.

As orientações são: 
- Evitar as serpentes, 
- Usar equipamentos de proteção, 
- Limpar o ambiente,
- Identificá-la, desacobertá-la. 

Não é sem motivo que a Palavra de Deus diz que os filhos da luz, muitas vezes, são imprudentes. E assim a história se repete, não evitamos o mal, não buscamos nos revestir da armadura de Deus, não limpamos nosso ambiente e, muitas vezes, "fazemos vista grossa" para serpentes presentes no nosso caminho e assim, permitimos que serpentes vivam ao nosso deredor. 

Pare com o mal hoje! 

1. Viu uma pessoa promíscua e sensual, fuja pra longe, não fique ao redor! Se ficar ao redor você pode ser pidado e morrer! Morte espiritual, vida de lamento, culpa, choro, pranto e dor. Evite a serpente!

2. Se proteja! Não é perda de tempo a leitura da bíblia, não é perda de tempo a meditação, não durma na hora da oração, não dura na madrugada do Senhor! Se revista da armadura de Deus (Efésios 6).

3. Limpe o seu ambiente! Não é coisa de Assembleiano nem de Igreja Tradicional, é questão de vida ou morte! Quer ficar à vontade diante da TV, se prepare para morrer. Simples assim! É lixo puro, lixo, lixo, lixo, lixo e lixo! Vindo direto do inferno, feito, pensado e projetado por satanistas. Com um único objetivo, matar os servos de Deus. Desligue a maldita TV hoje, em nome de Jesus! Liberte-se! Feche a porta de sua casa para Satanás. Desligue o celular também, apague os aplicativos que te afastam do Senhor! Se você mulher vai nas redes sociais para observar as roupas sensuais das outras mulheres, observar suas casas lindas, e começar a reclamar da sua vida, das coisas que Jesus de deu e de como Ele lhe fez, então apague esses malditos aplicativos hoje! Se toda vez que você liga os aplicativos de conversa você se entristece, se enraivesse, e fica matutando o resto do dia com pensamentos cíclicos, atormentada por Satanás, pensando no que te disseram, que falaram isso ou aquilo, por quê, etc. Você está vivendo um tormento que não tem nada a ver com a vida que Cristo quer pra você. Por favor, use a sua vida para glorificar a Deus, valorize o sacrifício de Jesus naquela cruz! 

4. Identifique o demônio da prostituição. Identifique e evite-o! Às vezes oramos: "Senhor, me livra do mal." Aí ficamos em volta daquela pessoa cheia de sensualidade no nosso trabalho. Não faz sentido!
Evite as serpentes que te cercam, santifique sua vida porque: "sem santidade, ninguém verá o Senhor." (Hebreus 12:14) 

No Brasil, matar cobras é proibido pelo Ibama, sendo considerado crime ambiental. Mas as serpentes espirituais, que querem matar o crente, devem ser mortas. Antigamente, para matar a uma cobra peçonhenta, atingia-se com um porrete a cabeça do animal. E, se você pensar bem, a serpente peçonhenta somente oferece perigo na cabeça, através da sua mordedura. O resto do seu corpo é inofensivo. 

E assim devemos agir diante das serpentes espirituais que nos cercam. Nos textos base citados no início, há mensão sobre ferir a cabeça da serpente e pisar em serpentes. Ensinamento sobre agir com seriedade e bravura e desferir uma ferida mortal na cabeça, com um golpe certeiro. Não ficar brincando com o animal.
Quando você estiver diante de uma pessoa pocessa por demônios de prostituição, seja sério, desmascare o inimigo e repreenda o maligno. Não fique brincando! 
Quando você estiver diante de situações ou diante de aparelhos e você perceber que está sendo ministrado pelo espírito de prostituição, seja radical. Corte o mal pela raiz, pois é melhor entrar na vida sem perfil nas redes sociais e sem assistir os últimos lançamentos de Hollywood do que, tendo perfil e vendo os lançamentos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, onde o seu bicho nunca morre, e o fogo nunca se apaga. 

Confira: 

E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.


(Marcos 9:43-48)  









Nenhum comentário:

Postar um comentário